The Secret Of Happiness

 

Encantamento e romantismo são bem adequados para definir os suspiros butterflies em “The Secret Of Happiness”.

Considerando a tão adorável e semelhante surpresa com uma outra bossa nova Pet Shop Boys, “It Always Comes As A Surprise” de 1996, “The Secret Of Happiness” é uma indução a um estado hipnótico de felicidade. A sutileza e a poesia, predicados da Bossa Nova; o tom baixo e suave da voz de Neil, só deixam claro o objetivo de trazer, mais uma vez para a discografia dos Pet Shop Boys, o ritmo brasileiríssimo.

Ouvindo a canção, as borboletas começam a bater asas no estômago, os problemas logo desaparecem e os pensamentos tomam voos sempre em uma única direção: ao mais admirável dos seres.


"The Secret Of Happiness" 2024

 

Borboletas!
 
Faminto, irritado
Quente e cansado
Eu entro na sua vida
 
A névoa do verão
Forma uma aura
De luz em torno de seu rosto
E em uma parede você pendurou
Babe Rainbow
Emoldurado do Sunday Times
 
Enigmático como Mona Lisa
Eu li suas entrelinhas
 
É quando descubro
Que você possui
Tudo o que eu preciso
O segredo da felicidade
 
Você olha
E eu estou admirado
Quando você revela
O segredo da felicidade
 
E talvez mais
Como um bis
 
Brilhante como o sol
Ousado como manchetes
Por mero acaso ou plano
Esvoaçando
A última novidade
Suas pérolas diante dos porcos
 
Céus do norte
E borboletas
Ainda está claro às dez
A lua está subindo
As árvores estão suspirando
Poético novamente
 
É quando descubro
Que você possui
Tudo o que eu quero
O segredo da felicidade
 
Você olha
Eu nunca imaginei
Tudo o que eu preciso
O segredo da felicidade
 
E talvez mais
Como um bis
 
O segredo da felicidade
Sempre foi oculto para mim
Mas agora que foi exposto
Seu segredo foi revelado para mim
 
Borboletas!
 
É quando descubro
Que você possui
Tudo o que eu preciso
O segredo da felicidade
 
Você olha
E estou admirado
Tudo o que eu preciso
O segredo da felicidade
 
E talvez mais
Como um bis


“It Always Comes As A Surprise” 1996